• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Morre aos 108 anos Mãe Carmosina, uma das mais importantes lideranças religiosas do sul da Bahia

Morre aos 108 anos Mãe Carmosina, uma das mais importantes lideranças religiosas do sul da Bahia

Carmosina Mota de Souza Santos era a chefe do terreiro de Umbanda Sultão das Matas, em Ilhéus

Por Da Redação
Às

Morre aos 108 anos Mãe Carmosina, uma das mais importantes lideranças religiosas do sul da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma das mais importantes lideranças religiosas de Ilhéus, no sul baiano, Mãe Carmosina, morreu na madrugada deste sábado (29), aos 108 anos. A líder religiosa estava na casa de uma neta, no bairro São Miguel, e veio a óbito às 2h por causas naturais.

A mãe de santo Carmosina Mota de Souza Santos era a chefe do terreiro de Umbanda Sultão das Matas, localizado no bairro Malhado, em Ilhéus. Nascida em Itaquara, no sudoeste baiano em 1917, e moradora de Ilhéus desde a década de 1950, ela chegou a receber o título de Cidadã Ilheense e um certificado da Federação Nacional de Umbanda.

O corpo de Mãe Carmosina foi velado na Rua Severino Vieira, 475, no bairro Malhado. O enterro está previsto para acontecer no domingo (30), às 9h, no Cemitério Batista, no bairro Pontal. Com a morte, a líder religiosa deixa quatro filhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário