• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morre aos 58 anos Breno Silveira, cineasta responsável por "Dois Filhos de Francisco"
Brasil

Morre aos 58 anos Breno Silveira, cineasta responsável por "Dois Filhos de Francisco"

Diretor passou mal no set de filmagens de seu novo longa, em Pernambuco

Por Da Redação
Ás

Morre aos 58 anos Breno Silveira, cineasta responsável por "Dois Filhos de Francisco"

Foto: Reprodução

Morreu aos 58 anos, neste sábado (14), o cineasta Breno Silveira, responsável por dirigir o longa de sucesso "Dois Filhos de Francisco". Segundo a produtora Conspiração Filmes, o diretor passou mal no set de filmagens de novo longa que estava produzindo, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco. Silveira foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

Em Limoeiro, Breno registrava as primeiras cenas do novo filme "Dona Vitória", que conta com a volta da atriz Fernanda Montenegro ao cinema. De acordo com a produtora, o cineasta sofreu um infarto agudo do miocárdio. Breno deixa a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.

“Esta é uma perda insuperável. Breno era um talento nato e soube, como poucos, usar seu olhar único para retratar o Brasil com toda sua emoção para dirigir obras inesquecíveis. O Brasil perde um de seus maiores cineastas, que vai nos fazer muita falta, tanto como pessoa como símbolo da cultura e da arte brasileira”, afirmaram Pedro Buarque de Hollanda e Renata Brandão, chairman e CEO da Conspiração, em comunicado publicado.

Carreira

Breno Silveira foi diretor de filmes de sucesso, como "Dois Filhos de Francisco“, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, além da cinebiografia “Gonzaga: De Pai pra Filho“, que conta a história de Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha.

Antes de virar diretor cinematográfico, Breno Silveira também foi diretor de fotografia do longa “Carlota Joaquina“, dirigido por Carla Camuratti, e de “Eu Tu Eles“, de Andrucha Waddington, estrelado por Regina Casé.

O cineasta também foi responsável por dirigir videoclipes premiados, como: Minha Alma, da banda O Rappa, Amor I Love You, de Marisa Monte, e É Preciso Saber Viver, dos Titãs. Além disso, Silveira também comandou o filme musical Gilberto Gil: Tempo Rei e o documentário para a televisão Amyr Klink – Mar Sem Fim. 

Na televisão, Breno Silveira assinou as séries Dom e 1 Contra Todos e Entre Irmãs, lançado no formato de longa-metragem e minissérie, que contou com cerca de 84 milhões de espectadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.