Morre, aos 59 anos, Barbosinha, ex-treinador de clubes baianos
Ele sofreu complicações durante uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor
Foto: Divulgação/Bahia de Feira
Morreu, na manhã de terça-feira (16), o ex-técnico de futebol Quintino Barbosa, também conhecido como Barbosinha. Ele, que tinha 59 anos, sofreu complicações durante uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor em um dos rins. Ele deixa três filhos e dois netos.
Nos últimos cinco anos, Barbosinha trabalhou como coordenador de futebol do Jacuipense, clube baiano que disputa a série D do Campeonato Brasileiro. No estado, ele ainda teve passagens pelo Juazeirense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Colo-Colo e Jacobina.
O velório foi realizado na terça-feira (16), no Cemitério do Campo Santo, em Salvador. Já o sepultamento acontece nesta quarta-feira (17), em sua cidade natal, Palmeiras/BA.
Em nota oficial emitida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o presidente Ricardo Lima determinou que nos jogos da rodada de ida da semifinal do Baianão Série B 2024, e na partida Bahia x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, nas datas 20 e 21 de julho, respectivamente, devem obedecer um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-treinador e coordenador de futebol.