Esportes

Morre aos 68 anos, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Roberto Dinamite é detentor dos títulos de maior artilheiro e jogador com mais partidas pelo Vasco

Por Da Redação
Ás

Morre aos 68 anos, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Foto: Reprodução/Redes Socias

Morreu na manhã deste domingo (8) no Rio de Janeiro, Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco. O ex-jogador tinha 68 anos e lutava, desde o fim de 2021, contra um câncer no intestino. 

Uma lenda no cube carioca, Dinamite defendeu a camisa do Vasco por 21 temporadas, chegando a marca de 708 gols. O ex-atacante também é o atleta que mais disputou partidas pelo time, 1110 jogos, além de ser detentor do título de artilheiro de São Januário, com 184 gols. Ele  foi presidente do Vasco e deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos.

Nome consagrado na equipe carioca, Roberto Dinamite vestiu a camisa da Seleção Brasileira uma única vez, na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Na ocasião, o ex-atacante participou de cinco partidas e marcou ao todo, três gols. 

Câncer

O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde dezembro de 2021. Ele precisou passar por duas cirurgias desde então. Em abril de 2022, o ex-camisa 10 foi homenageado com uma estátua em São Januário, onde mais de 3 mil torcedores participaram da homenagem ao ídolo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário