Morre, aos 75 anos, o apresentador Raimundo Varela
Causa da morte não foi divulgada
Foto: Reprodução / TV Record
Morreu na manhã desta quinta-feira (7) o apresentador Raimundo Varela, aos 75 anos. O anúncio oficial da morte de Varela foi divulgado ao vivo durante programação na TV Record. A causa da morte não foi informada.
Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, o apresentador se mudou para Salvador ainda criança e cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio da capital baiana.
Antes de entrar na carreira profissional no rádio Sociedade da Bahia e na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, e na Bandeirantes, ele chegou a trabalhar em uma fábrica de cimento no Centro Industrial de Aratu (CIA), foi diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista e jogador de futebol.
Com mais de 40 anos de carreira, Varela foi um dos principais comunicadores da Bahia e estava internado. Segundo a família, a pandemia da Covid-19 fez com que a saúde do apresentador ficasse ainda mais debilitada.
Em 2006, Varela passou por dois transplantes, um de fígado e o outro de rins. A situação foi ocasionada após uma crise renal e de diabetes em junho do mesmo ano. Na época, o apresentador foi atendido no Hospital Aliança, onde foi recomendada por médicos a transferência do comunicador para São Paulo.
Velório
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a esposa do comunicador, Sheila Varela, informou que o velório do apresentador vai acontecer no Cemitério Jardim da Saudade, nesta quinta-feira (7), a partir das 13h. Já a cremação do corpo será às 16h.
Além da esposa, Varela também deixa dois filhos Marianna e Gel Varela.