Morre aos 98 anos o líder espírita Divaldo Franco
Divaldo lutava contra um câncer de bexiga, dignosticado em novembro do ano passado.

Foto: Divulgação
Morreu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos, o líder espírita Divaldo Franco. A morte dele foi confirmada pela assessoria da Mansão do Caminho em publicação nas redes sociais da instituição.
Na nota, a assessoria escreveu que "Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo."
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Divaldo lutava contra um câncer de bexiga, dignosticado em novembro do ano passado. Ele nasceu em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana.
Carreira
Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências em 71 cidades do mundo. Publicou 260 obras e vendeu mais de 10 milhões de exemplares, com mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais.
Fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje atende, diariamente, mais de 5 mil pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos).