• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morre ator e cantor Maurício Vogue, símbolo da cultura paranaense, aos 59 anos

Morre ator e cantor Maurício Vogue, símbolo da cultura paranaense, aos 59 anos

Mauricio Vogue era filho da atriz Regina Vogue; ortista morreu na tarde de quinta-feira (25), em Curitiba.

Por FolhaPress
Às

Morre ator e cantor Maurício Vogue, símbolo da cultura paranaense, aos 59 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesta quinta-feira (25), aos 59 anos, o ator e cantor Maurício Vogue. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo grupo teatral Teatro Regina Vogue, do qual ele era diretor artístico. A causa da morte não foi informada.

Filho da renomada atriz e produtora teatal Regina Vogue, Maurício foi um dos grandes nomes da cena cultural da capital paranaense. O velório foi realizado nesta sexta-feira (26) às 9h no saguão do Teatro Guaíra, em Curitiba.

Ao longo da carreira, costurou uma trajetória marcada pela poesia cênica. Como diretor, foi amplamente reconhecido e recebeu oito troféus Gralha Azul, a principal premiação das artes cênicas do estado. Na música, foi vocalista por mais de dez anos da banda Denorex 80, por onde passaram nomes como Alexandre Nero.

Nascido em Paranaguá, no litoral do Paraná, Maurício radicou-se em Curitiba, onde desenvolveu grande parte de sua trajetória artística. Deu início à carreira profissional na União de Artistas Independentes Contemporâneos (UAIC), nos anos 1980 e 1990, onde a dança acabou por influenciar suas outras áreas de atuação artística.

"Ator, diretor e criador de rara sensibilidade, Maurício Vogue foi mais do que um artista premiado: foi alma, ritmo e pensamento de um teatro construído ao longo de décadas. Do teatro mambembe às grandes montagens, percorreu os palcos como quem entende a arte como pacto com o sensível", afirma a homenagem feita pelo grupo Regina Vogue.

"Maurício não fazia teatro apenas para ser visto. Fazia teatro para ser vivido. Dirigia como quem convida ao risco, à presença e à verdade da cena. Formou artistas, construiu linguagens e deixou marcas que seguem em movimento, no gesto, na memória e na coragem criativa de quem com ele compartilhou o palco. Maurício Vogue permanece. Em cartaz. Sempre."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário