Morre Carlos Lyra, cantor e compositor da bossa nova aos 90 anos

Conhecido por ser parceiro de artistas como Vinicius de Moraes e Ronaldo Bôscoli

Por Da Redação
Ás

Morre Carlos Lyra, cantor e compositor da bossa nova aos 90 anos

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Carlos Lyra, morreu aos 90 anos, neste sábado, 16, no Rio de Janeiro. Conhecido por ser parceiro de artistas como Vinicius de Moraes e Ronaldo Bôscoli, Lyra deixou um legado inestimável na música brasileira.

Responsável por clássicos imortais como 'Coisa mais linda', 'Minha namorada', 'Primavera', 'Sabe você' e 'Você e eu', Carlos Lyra foi um dos principais representantes do movimento da bossa nova. Sua contribuição para a música vai além das canções, estendendo-se ao papel fundamental na difusão da cultura brasileira.

Revelado em disco pela voz de Sylvia Telles, Lyra conquistou reconhecimento desde a década de 1950. Além de sua carreira musical, ele desempenhou um papel ativo na construção cultural do país, sendo um dos fundadores do Centro Popular de Cultura (CPC) da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1961.

Lyra estava internado desde quinta-feira (14) devido a um quadro de febre, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. A família não divulgou informações sobre o velório e enterro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário