Morre Chick Corea aos 79 anos
Um dos maiores artistas do jazz descobriu câncer recentemente
Foto: Divulgação
Um dos maiores pianistas do jazz, o americano Chick Corea morreu na última terça-feira (9), de um câncer recentemente descoberto, segundo informou a família do artista nas páginas das redes sociais. Ele é conhecido por compor temas como "Spain", "500 miles high", "La fiesta", "Armando's rhumba" e "Windows" que acabaram reconhecidos como standards do jazz.
Nascido em 1941, em Chelsa, Massachusetts, Armando Anthony Corea, foi apresentado ao piado aos quatro anos de idade pelo pai, um trompetista. Corea começou a tocar jazz ainda adolescente e, após o colegial, estudou na Columbia University e na Juilliard, antes da carreira no jazz.
Chick Corea foi indicado pela primeira vez ao Grammy em 1973 como o melhor arranjo instrumental por "Spain" e melhor performance de jazz com um grupo por "Light as a feather", álbum do Return to Forever. Ele também ganhou 23 prêmio em 67 indicações. Os 23 Grammys de Corea o colocaram em oitavo lugar na lista de vencedores de todos os tempos e em sexto lugar entre os artistas homens.