Morre dançarino Slick, ex-integrante dos balés de Ivete e Xanddy Harmonia
Anderson Pereira do Nascimento morreu no último domingo (1º); causa da morte não foi revelada
Foto: Reprodução Instagram
O dançarino Anderson Pereira do Nascimento, conhecido no mundo artístico como Slick, morreu no último domingo (1º). A morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (2) pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) junto à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), que não informaram a causa da morte.
Nas redes sociais, a Funceb lamentou a perda do ex-aluno e destacou a sua trajetória na dança. "Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado", disse.
Segundo a Fundação, Anderson ingressou na Escola de Dança em 2017. Sete anos depois, em 2024, ele concluiu o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, "destacando-se como um exemplo de determinação e amor pela arte".
Por meio dos storys, o cantor Xanddy também se manifestou sobre a morte do dançarino. "Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos", disse o artista.
Dançarinos como Edilene Lobo, do balé de Leo Santana, e Lucas Souza, de Ivete Sangalo, também fizeram posts em homenagem ao amigo e colega de trabalho. "É assim que eu quero lembrar de você, fazendo o que você mais amava. Descanse em paz e siga iluminando os seus com a sua dança", declarou Edilene.
Lucas Souza compartilhou que o sepultamento será na manhã de terça-feira (3), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.