Morre Jame Caan, de O Poderoso Chefão, aos 82 anos
O papel de Sonny Corleone lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante

Foto: Reprodução/Twitter
Morreu, na última quarta-feira (6), o ator norte-americano James Caan, aos 82 anos. Dentre os inúmeros filmes que fez parte, James é conhecido pelo seu papel de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão, que lhe rendeu os Oscar de melhor ator coadjuvante.
A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter. "É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece as manifestações de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil".
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
James Caan nasceu em Nova York, em 1940. Estreou no 23 anos depois, no filme Irma la Douce, dirigido por Billy Wilder e estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine. Mais tarde, em 1972, o seu papel em O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, o faria conhecido pelas próximas gerações e lhe daria um Oscar.