Morre Magali Mendes, professora que auxiliou na fundação de colégios privados em Salvador
Ela também participou da fundação do Colégio Anchieta
Foto: Divulgação
A professora Magali Mendes morreu no último sábado (30), por falência de múltiplos órgãos. Ela atuava como diretora pedagógica do Colégio Oficina Conquista e foi uma das idealizadoras e fundadoras do Colégio Oficina Salvador, em 1989, e do Colégio Anchieta.
Magali assumiu a sede no interior em 2008. Por meio das redes sociais, a unidade lamentou a perda da professora.
“Incansável, imprimiu no cotidiano da escola o corpo e a alma da educação que fez da instituição uma das mais importantes e reverenciadas de Conquista”, publicaram em nota.
O Colégio Oficina Salvador publicou um comunicado afirmando que a professora “seguirá, ‘encantada’, eternamente em nossas lembranças e no nosso ‘DNA’”.
Além disso, a comunidade escolar, familiares e amigos da professora também lamentaram a morte dela, que deixa filhas e um neto.
Sem velório, o corpo deve ser cremado em uma cerimônia privada na capital baiana. As homenagens públicas ficaram para outro momento.
Nascida em 25 de dezembro de 1950 no Rio de Janeiro, Magali Mendes se formou em Letras pela UFRJ, em 1972. No final da década de 60, começou a lecionar no Colégio São Sebastião, em Copacabana.
Já em 1977, com a fundação do Colégio São Paulo, ela passou a lecionar as matérias de Literatura, Gramática e Redação, onde atuou por mais de 20 anos. Trabalhou também em outras escolas renomadas, como o Colégio Antônio Vieira, Marista, Nobel, Social e foi uma das professoras fundadoras do Anchieta.