• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, por complicações da Covid-19
Brasil

Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, por complicações da Covid-19

Parlamentar lutava contra infecção pulmonar após testar negativo para vírus

Por Da Redação
Ás

Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, por complicações da Covid-19

Foto: Divulgação

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, que ele já havia se recuperado.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da capital disse que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal".

Após passar por processos de entubação e tratamentos respiratórios para se recuperar da Covid-19, Maguito testou negativo para doença no dia 3 de dezembro, e então, foi transferido para um leito de UTI comum do hospital.

No dia 11 de janeiro, o prefeito licenciado apresentou sangramento nos pulmões e precisou passar por cirurgia para controle do quadro. Depois do procedimento, ele não teve mais hemorragias nos órgãos e novamente teve um quadro estável, com diminuição dos sedativos.

Depois de 80 dias internado, Maguito piorou no quadro de saúde, fruto de uma infecção nos pulmões causada por bactérias e fungos. A equipe médica começou a tratar com antibióticos e remédios vasoativos para controle da pressão arterial de maneira artificial, porém, o político não resistiu.

O advogado e prefeito licenciado deixa quatro filhos:  Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário