Morre Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência baleado em comício na Colômbia
Ele estava internado há mais de dois meses Fundação Santa Fé de Bogotá

Foto: Reprodução/Instagram
O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (11), dois meses após ser vítima de um atentado durante comício em Bogotá.
Uribe era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida eleitoral do país. Ele também era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín.
No dia 7 de junho, ele foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna, em meio ao crescimentos dos atos políticos. Desde o atentado, Uribe estava internado na Fundação Santa Fé de Bogotá.
"O mal destrói tudo, mataram a esperança. Que a luta de Miguel seja uma luz que ilumine o caminho correto da Colômbia", lamentou o ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido Centro Democrático, ao qual Uribe era filiado.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, se solidarizou com a família do político e exigiu justiça após a confirmação da morte de Uribe. "Os Estados Unidos se solidarizam com sua família e com o povo colombiano, tanto no luto quanto na exigência de justiça contra os responsáveis", escreveu Rubio no X.
O colombiano deixa a esposa e um filho.