Brasil

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Artista tratava agravamento de câncer de próstata

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O ator Ney Latorraca morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata que ele tratava desde 2019. O artista estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.

Ao receber o diagnóstico, Ney passou por um procedimento cirúrgico para remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença desde agosto deste ano, quando o câncer voltou em metástase.

Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos. Durante a adolescência, atuou em diferentes espetáculos, como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Na TV, estreou como figurante na Rede Tupi e obteve o seu primeiro papel de destaque em Beto Rockfeller (1968). Na Globo, a estreia aconteceu na novela Escalada (1975). Além de outras produções, como Memórias de um Gigolô, Grande sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp, O Beijo do Vampiro e outras.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário