Morre o ator Ben Cross, aos 72 anos
Ele ficou conhecido por protagonizar "Carruagens de Fogo"
Foto: Reprodução
O ator britânico Ben Cross, conhecido por protagonizar o drama vencedor do Oscar de 1981 "Carruagens de Fogo", morreu nesta terça-feira (18), aos 72 anos. Na obra, Cross retratou a batalha do velocista judeu Harold Abrahams para superar o antissemitismo e o triunfo nas Olimpíadas de 1924.
Ele também era conhecido pelos fãs mais jovens por interpretar Sarek, o pai de Spock, no reboot de "Star Trek" dirigido por JJ Abrams em 2009. De acordo com o seu agente em Los Angeles, Cross morreu repentinamente após uma doença curta, em Viena, Áustria, onde morava.
Nascido em Londres, o ator já tinha uma carreira consolidada no teatro antes de estrear no cinema ao lado de Sean Connery e Michael Caine no épico de Richard Attenborough "Uma ponte longe demais", de 1977, sobre a Segunda Guerra Mundial.
Recentemente, ele tinha acabado de filmar o thriller "The Devil's Light" e será visto no drama romântico da Netflix "A última carta de amor", baseado no best-seller de Jojo Moyers, que estreia no final deste ano. Cross deixa dois filhos, Theo e Lauren.