Brasil

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor da novela Verão 90

Por Michel Telles
Ás

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

Que tristeza para o Brasil. Faleceu neste domingo, o querido ator e diretor Jorge Fernanndo. Ele estava com 64 anos e teve um aneurisma. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal. 

Em outubro de 2016, o ator passou 18 dias internado vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, ele sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Muitos artistas lamentaram a perda do diretor nas redes sociais. A escritora Glória Perez disse que vai sentir falta do amigo: "Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento... Sem palavras aqui!". O cantor Mumuzinho também escreveu sobre Jorge Fernando: "Impossível não se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo, mas o seu legado de alegria é grande. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil, e que consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha", escreveu. Marcelo Adnet também foi às redes lamentar a perda do diretor: "Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello".                                                                 Nascido no Rio, em 29 de março de 1955, Jorge Fernando iniciou sua carreira como ator atuando na série “Ciranda, Cirandinha”, em 1978. Já no ano seguinte estreou numa novela ao dar vida a Cirilo em “Pai Herói”, um grande Sucesso da TV Globo. Ao todo, foram 19 novelas, todas na emissora carioca.  Em 2011, Jorge Fernando estrelou o seriado Macho Man, escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, no qual interpretava Nelson, um cabeleireiro gay que, ao ser atingido pelo sapato de uma drag queen na cabeça, perde os sentidos e, ao acordar, descobre que passou a se interessar por mulheres. Contudo, foi como diretor que Jorge Fernando deixou sua marca mais forte. Entre novelas, minisséries, seriados e programas, ele comandou 34 produções. Na lista, sucessos como Guerra dos Sexos (1983), Que Rei Sou Eu? (1989), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate Com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010) e Êta Mundo Bom (2016). Seu último trabalho foi dirigindo a novela Verão 90, que terminou em julho deste ano.               Confira abaixo  algumas manifestações!        

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário