Brasil

Morre o empresário Germano Gerdau, aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Acionista do grupo siderúrgico Gerdau deixa duas filhas e seis netos

Por Da Redação
Ás

Morre o empresário Germano Gerdau, aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O empresário e acionista do grupo que leva o nome, Germano Gerdau Johannpeter, de 91 anos, morreu na sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. Germano morreu por causas naturais e deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos. 

Junto com seus irmãos Jorge, Klaus e Frederico, Germano formou a quarta geração que comandou o grupo siderúrgico Gerdau. "Juntamente com seus irmãos, fez parte da geração que transformou, não apenas a Gerdau, mas a indústria brasileira do aço, construindo a centenária multinacional brasileira que hoje atua em nove países", diz nota.

"Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma harmônica a relação entre os familiares. Ele foi decisivo no sucesso da companhia por essa capacidade conciliadora, além de ter sido líder absoluto e incondicional na área comercial da empresa", conclui a nota.

O grupo Gerdau é comandado desde 2018 por um profissional fora da família, e está na quinta geração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.