Morre o escritor baiano Ticiano Leony aos 70 anos
Causa da morte não foi identificada até o momento
![Morre o escritor baiano Ticiano Leony aos 70 anos](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/106395/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=c03419d750ba2c658e7a5df3a799e9a5)
Foto: Divulgação/Site Oficial Ticiano Lenoy
A família do escritor Ticiano Leony, confirmou a morte do artista, de 70 anos, na manhã deste sábado (26). A causa da morte, o horário e local de sepultamento ainda não foram informados.
Leony, natural de Salvador, se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas passou grande parte da vida tomando conta das fazendas da família e morando na região sudoeste do Estado em meio a pecuária, lavoura do cacau, vaqueiros, trabalhadores, mascates, abatedores de gado e até coronéis. Usou muita engenharia na administração rural o que resultou em técnicas mais aprimoradas e evoluídas.
O escritor, que era filho único e casado com Eugenia Lenoy, deixou uma vasta coleção de obras publicadas. Seu primeiro livro publicado foi o 'Baraqueçaba' lançado em 2014, Outras obras de sua autoria, como Serinhaem, Azul do Mar Profundo e Orobó, também ganharam destaque.