Morre o fotógrafo Sérgio Amaral, aos 67 anos, após luta contra câncer
Fotojornalista esteve internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e havia recebido alta na terça-feira (31)
Foto: Reprodução
Após enfrentar uma longa batalha contra o câncer de pulmão, morreu nesta quarta-feira (8), o repórter fotográfico Sérgio Amaral, aos 67 anos. O fotojornalista esteve internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e havia recebido alta na terça-feira (31).
De acordo com informações divulgadas por amigos do jornalista, ele passava, recentemente, por sessões de radioterapia para impedir o aumento de metástase nos ossos e na cabeça.
Em fevereiro deste ano, o repórter fotográfico lançou um site de venda de fotografias com trabalhos feitos há mais de 20 anos. A iniciativa tinha como objetivo custear parte do tratamento de saúde dele. Mesmo sendo feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as despesas eram altas.
Sérgio Amaral trabalhou em vários jornais, como Correio Braziliense, onde atuou de 1996 a 2004. Com mais de 40 anos dedicados ao fotojornalismo, iniciou a carreira em 1977 e acumula prêmios como o Esso de Fotografia de 1992, o grande prêmio do Salão Finep de Fotojornalismo de 1996, a medalha de excelência gráfica da Society for News Design, na categoria editor de fotografia e o prêmio ONU Habitat de 2014. Ainda não há informações sobre o funeral e enterro.