Morre o jornalista Paulo Soares, o 'Amigão da Galera', aos 63 anos
Causa da morte ainda não foi divulgada

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jornalista Paulo Soares, conhecido popularmente como "Amigão da Galera", morreu, na manhã desta segunda-feira (29), aos 63 anos. A informação foi divulgada por Alex Tseng, apresentador da ESPN Brasil, emissora onde Paulo trabalhava desde os anos 90, mas a causa da morte não foi divulgada.
Veja publicação de Tseng:
Alex Tseng informou a morte do jornalista nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apresentador e locutor esportivo, Paulo Soares teve uma longa carreira no jornalismo esportivo brasileiro, marcada pela transição do rádio para a televisão, e pela forma descontraída nos noticiários.
Trajetórias de Paulo Soares
O 'amigão da galera' começou a trajetória na rádio como narrador em diversas emissoras, tendo passado pela Rádio Globo, Rádio Bandeirantes e Rádio Record. Na TV, já esteve presente na programação da TV Gazeta, TV Cultura e SBT.
O jornalista ganhou mais destaque na ESPN, onde apresentou o programa SportsCenter, ao lado do amigo Antero Greco, onde juntos formaram uma das duplas mais memoráveis da TV, em uma junção de seriedade e humor. A dupla se separou em maio de 2024, quando foi constatada a morte de Antero, vítima de câncer.