Morre Peter Rodenbeck, um dos principais responsáveis por lançar marcas como McDonald’s, Outback e Starbucks no Brasil.
O empresário faleceu aos 85 anos após luta contra um câncer

Foto: Reprodução
Morreu em São Paulo, nesta sexta-feira(18), o empresário Peter Rodenbeck. O empresário foi um dos principais responsáveis por importar marcas como como McDonald’s, Outback e Starbucks para o Brasil.
Rodenbeck era americano naturalizado brasileiro e, desde 2017, enfrentava batalha contra o câncer. Sua morte, aos 85 anos, foi divulgada por nota da Bloomin’ Brands Brasil, operadora do Outback no país.
O empresário chegou ao Brasil em 1979, com a vinda do McDonald’s ao país. Em 1996, Rodenbeck se uniu a Salim Maroun e Giancarlo Zanolini para trazer o Outback Steakhouse para o Brasil. Após a morte da esposa Maria Luísa Rodenbeck, em 2007, ele ficou à frente da operação da rede Starbucks em território nacional.
“Peter liderou e inspirou uma legião de empreendedores em todo o Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou, como exemplo de determinação, honestidade e generosidade. Foi responsável por disseminar os Princípios & Crenças do Outback Steakhouse durante anos e acompanhou as operações bem de perto”, expressa a nota divulgada pela Bloomin’ Brands.