Mundo

Morre Popeye, o maior sicário de Pablo Escobar

Popeye reconheceu ter matado pelo menos 250 pessoas e planejado o assassinato de outras 3.000

Por Da Redação
Ás

Morre Popeye, o maior sicário de Pablo Escobar

Foto: Reprodução/Youtube/Popeye Arrepentido

Popeye, um assassino de aluguel que trabalhou para o Cartel de Medelín, de Pablo Escobar, morreu nesta quinta-feira (6), Bogotá, na Colômbia. Jhon Jairo Velásquez Vásquez, seu nome verdadeiro, tinha 57 anos, e estava com câncer no esôfago.

De acordo o jornal colombiano “El Tiempo”, ele estava preso desde maio de 2018 por extorsão. Antes disso, já tinha cumprido outras penas, foi condenado 13 vezes e ficou 23 anos preso. Nesse período, ele passou a colaborar com a Justiça e parte de suas confissões foram usadas em investigações que envolveram autoridades colombianas como um senador, um general e um ex-diretor do departamento de segurança.

Antes de ser preso novamente, chegou a se tornar um ativo e polêmico usuário de redes sociais. Popeye reconheceu ter matado pelo menos 250 pessoas e planejado o assassinato de outras 3.000.

No fim do ano passado, ele foi transferido para um hospital porque já estava em fase terminal. Ele entrou no grupo de Escobar aos 23 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário