Morre Sergio Paulo Rouanet, criador da lei de incentivo à cultura

O intelectual carioca foi diplomata e ocupou, por 30 anos, a cadeira 13 da Academia Brasileira de Letras

Por Da Redação
Ás

Morre Sergio Paulo Rouanet, criador da lei de incentivo à cultura

Foto: Reprodução/Twitter

Morreu, neste domingo (3), aos 88 anos, o intelectual Paulo Sergio Rouanet, criador da lei de incentivo à cultura que levou o seu sobrenome.

Formado em ciência jurídicas e sociais, o professor e ensaísta adquiriu doutorado em ciência política e lecionou no Instituto Rio Branco. Ele ocupada a cadeira de número 13 da Academia Brasileira de Letras. O carioca foi diplomata, tendo sido embaixador na Dinamarca, cônsul-geral em Zurique, na Suíça, e ocupado postos na Organização das Nações Unidas, na Organização dos Estados Americanos e chefias de departamento no Itamaraty, em Brasília, antes de integrar o governo federal.

Durante a sua breve passagem pela Secretaria Nacional de Cultura, durante o governo de Collor de Melo, criou a Lei Rouanet, uma das mais importantes ações a favor do desenvolvimento da cultura nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário