Morre suspeito de envolvimento na morte de vereador, em Candeias
O vereador foi morto a tiros no bairro Sarandi, na noite do dia 24 de janeiro
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Foi morto em confronto com a polícia na noite deste sábado (13), um homem suspeito de participar da morte do vereador André Luiz Ferreira de Araújo (PP), conhecido como Júnior CCA, da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador.
O vereador foi morto a tiros no bairro Sarandi, na noite do dia 24 de janeiro. Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo a esposa da vítima.
Willian da Conceição dos Santos, de 24 anos, estava no bairro Santo Antônio, em Candeias, acompanhado de vários suspeitos de tráfico de drogas, quando uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) chegou ao local.
Segundo a polícia, o grupo tentou fugir, mas foi cercado pelos PMs em uma área de matagal. Houve troca de tiros e na ação, um policial foi atingido por uma bala na região da cabeça. William também foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu. O policial também foi levado para a unidade de saúde onde ficou em observação. Não detalhes sobre o estado de saúde dele.
Foram apreendidos durante a ação, um revólver, munições, trouxas de maconha, porções de cocaína, um relógio e um aparelho celular.
O suspeito já respondia por outros crimes e chegou a ficar preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas de onde fugiu no ano passado.