Morre suspeito de ordenar ataques em bairros de Salvador
"Macha" foi atingido por disparos em confronto com a PM
Foto: Ascom-PC/Tony Silva
Denivaldo Rocha Santos, o "Mancha", morreu após confronto com a Polícia nesta quinta-feira (27), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Ele era responsável por ordenar ataques nos bairros de Tancredo Neves, do Arenoso e Pernambués, entre os quais 10 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, em março. Ele também era acusado de ordenar a morte da amante.
A ação ocorreu enquanto equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) cumpriam mandado de prisão preventiva. O acusado entrou em confronto com os policiais e foi atingido por disparos de arma de fogo. Em seguida, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Com Denivaldo Rocha, foi apreendida uma pistola israelense calibre 9 mm, com carregador estendido. O criminoso, que era alvo prioritário da Polícia Civil, liderava grupos criminosos ligados a homicídios e tráfico de drogas. O Draco seque com as investigações para localizar e prender outros envolvidos com os crimes naquelas regiões.