• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Morte de baiana em Buenos Aires completa quatro meses sem previsão para transferência do corpo
Bahia

Morte de baiana em Buenos Aires completa quatro meses sem previsão para transferência do corpo

Investigações encontram novas evidências no apartamento do suspeito.

Por Da Redação
Ás

Morte de baiana em Buenos Aires completa quatro meses sem previsão para transferência do corpo

Foto: Reprodução / Redes sociais

A morte trágica da jovem baiana Emmily Rodrigues em Buenos Aires, Argentina, completou quatro meses neste sábado (30), ainda sem respostas conclusivas. O corpo da baiana de 26 anos permanece na Argentina, aguardando transferência para o Brasil, enquanto as investigações continuam em busca de esclarecer os fatos.

A família de Emmily enfrenta uma espera angustiante, sem previsão para a repatriação do corpo. O pai da jovem, Aristides Gomes, lamenta a situação, mas compreende a necessidade de contribuir com as investigações, mesmo que isso implique em novas perícias ou autópsias. O desejo da família é alcançar a justiça e entender o que de fato aconteceu com a jovem.

Em junho, as investigações ganharam novos contornos com a descoberta de sêmen e sangue em 25 amostras coletadas no apartamento do empresário Francisco Sáenz Valiente, suspeito do homicídio. A presença dessas evidências trouxe novos questionamentos sobre o caso e pode impactar a versão apresentada pela defesa do suspeito.

A versão inicial do empresário apontava que Emmily teria cometido suicídio, após supostamente ter usado drogas e tido um surto psicótico. Contudo, amigas da vítima contestam essa narrativa, destacando que a jovem não tinha o hábito de se drogar ou beber excessivamente. A família da vítima também contesta a alegação de suicídio, apontando marcas de arranhões no corpo de Francisco e Juliana Mourão, que estava presente no local.

A acusação inicial de feminicídio foi retirada, mas o suspeito ainda responde por homicídio. O caso segue sem resolução definitiva, enquanto as autoridades argentinas buscam esclarecer as circunstâncias da morte de Emmily Rodrigues.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário