Morte de Gal Costa repercute na imprensa internacional
Veículos de países como EUA, Espanha e Inglaterra prestaram homenagens à cantora
Foto: Julia Rodrigues/Divulgação
Para além de um Brasil inteiramente comovido pela morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira (9), a partida do ícone da MPB também repercutiu na imprensa internacional. Veículos de países como Estados Unidos, Argentina, Itália e França noticiaram o acontecimento.
O jornal Washington Post, dos Estados Unidos, relembrou o Grammy Latino vencido por Gal em 2011 e destacou a importância da artista para a música popular brasileira. O Diario Clarín, maior jornal de circulação na Argentina, descreveu a artista como "extraordinária" e lembrou de sua trajetória.
Na Espanha, o El País disse que Gal Costa foi "uma lenda" e pertenceu à geração que fez sucesso nos anos 70, enquanto o Brasil vivia uma ditadura militar. O inglês The Guardian, o Le Figaro, da França e o Frankfurter Allgemeine Zeitung, da Alemanha, também prestaram homenagens à cantora.
Com 57 anos de carreira, Gal Costa parte deixando uma agenda cheia de shows. A cantora estava rodando o Brasil desde setembro de 2021 com a turnê "As várias pontes de uma estrela".