Morte de líder de facção gera toque de recolher e suspensão de ônibus em Lauro de Freitas
Traficante atuava na região do Barro Duro, na RMS, e foi morto na Estrada do Derba

Foto: Reprodução
Um homem identificado como Idivaldo Souza Santos, apontado como líder de uma facção criminosa no bairro Barro Duro, em Lauro de Freitas, morreu em confronto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na madrugada de terça-feira (1º), na Estrada do Derba (BA-099).
Após o ocorrido, outro integrante do grupo criminoso determinou um toque de recolher na localidade e ameaçou atos de retaliação. O clima de tensão levou à suspensão do transporte público na região, diante do temor de ataques e até da queima de ônibus.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) confirmou a interrupção do serviço de ônibus que circulam na área. Os veículos deixaram de entrar na localidade por volta das 12h10 de quarta-feira (2), após uma operação policial.
“A Semob informa que o acesso dos ônibus na região de Barro Duro foi suspenso nesta quarta-feira (02), por volta das 12h10, após operação policial. Os veículos estão indo até a entrada da localidade. Equipes da Polícia Militar estão na região para reforçar a segurança. Prepostos da Semob e da Integra acompanham a situação”, informou a pasta.