Política

Mortes de Marielle Franco e motorista completam quatro anos

Família da parlamentar não aceita conclusão da polícia

Por Da Redação
Ás

Mortes de Marielle Franco e motorista completam quatro anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes completam quatro anos nesta segunda-feira (14). No dia 14 de março de 2018, eles foram mortos a tiros no Estácio, região central do Rio. Após investigações, a Polícia Civil concluiu que o ex-policial militar Ronnie Lessa, com a ajuda do também ex-militar Élcio Queiroz, foi responsável pelo crime. 

Em entrevista ao Metrópoles, Mônica Benício (PSol), a viúva de Marielle, cobra que as autoridades do Rio de Janeiro aprofundem a investigação e identifiquem os mandantes do crime. Após o crime, Mônica abandonou a carreira de arquiteta para seguir os passos da ex-companheira e se elegeu como vereadora em 2020. 

As conclusões da polícia, de que Ronnie Lessa cometeu o assassinato motivado apenas por ódio, não conveceu a familia de Marielle. Em entrevista, a viúva disse que ainda tem esperança de que sejam revelados os mandantes do crime. “Posso garantir que faz quatro anos que não tenho uma noite de paz na minha vida”, disse ao Metrópoles. “Não cogito a possibilidade de esse assassinato não ser elucidado. Mas é desanimador, cansativo e muito preocupante chegar ao marco de quatro anos sem a resposta de quem foi que mandou a Marielle e por quê”, completou.

Investigação

Em março de 2020, a 4ª Vara Criminal do Júri do Rio de Janeiro decidiu que havia provas de culpa para que Lessa e Queiroz fossem julgados em júri popular. No entanto, nada foi marcado até agora.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), depois da “sentença de pronúncia”, proferida em março de 2020, “houve maior lentidão em decorrência da suspensão nacional de atos e prazos com a eclosão da pandemia de Covid-19, tendo as partes tido maior tempo para interposição de recurso, o que acabou ocorrendo”.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário