Mundo

Mortes por Covid na África devem cair 94% em 2022, aponta OMS

Em 2021, o novo coronavírus se tornou a sétima maior causa de morte no continente, logo abaixo da malária

Por Da Redação
Ás

Mortes por Covid na África devem cair 94% em 2022, aponta OMS

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O continente africano deve registrar uma queda no número de mortes por Covid-19 em 2022, em comparação com o ano passado. Com base na estimativa divulgada nessa quinta-feira (2), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a redução será de 94%.

Segundo a entidade, 2021 foi o mais letal da pandemia na África. Além disso, o novo coronavírus se tornou a sétima maior causa de morte no continente, logo abaixo da malária.

"Nossa análise mais recente sugere que as mortes estimadas na região africana diminuirão para cerca de 60 por dia em 2022. ...No ano passado, perdemos uma média de 970 pessoas por dia", explicou o diretor da OMS na África, Matshidiso Moeti, em entrevista coletiva virtual.

Esse resultado é impulsionado devido ao aumento da vacinação, melhor resposta à pandemia e imunidade natural de infecções anteriores, afirmou a OMS.

Como mostra a análise, cerca de 23.000 mortes são previstas até o final do ano, desde que as variantes atuais e os padrões de transmissão permaneçam os mesmos. No final de maio, a África havia verificado mais de 11,8 milhões de casos confirmados de Covid e mais de 250.000 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.