Motoboy agredido com canivete é indiciado por lesão corporal no RS
Agressor também foi indiciado pelo mesmo crime
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil e Brigada Militar apresentaram o resultado das apurações sobre o caso do motoboy negro agredido por um homem branco com um canivete e detido logo em seguida em Porto Alegre, no último sábado (17).
O entregador Everton Henrique Goandete da Silva e o morador Sérgio Camargo Kupstaitis foram indiciados por lesão corporal de natureza leve. Everton também foi indiciado por desobediência por resistir à prisão.
Já a sindicância da Brigada Militar, aberta para apurar a conduta dos policiais, concluiu que não houve nem racismo, nem agressão por parte dos agentes, portanto, que não houve crime comum ou crime militar.
No entanto, a sindicância apontou que houve uma transgressão disciplinar por parte dos policiais ao permitirem que Sérgio fosse ao apartamento sozinho e ao não o levar detido no porta-malas da viatura, da mesma forma que Everton foi levado. O homem branco foi conduzido a uma delegacia no banco traseiro de uma viatura.
O caso aconteceu no último sábado(17), quando Everton, de 40 anos, acabou sendo preso por policiais, enquanto Sérgio, de 71 anos, o homem apontado por testemunhas como o agressor, só foi detido posteriormente.