Motociclista agride agente de trânsito após ser alertado sobre infração na Bahia
Caso aconteceu na sexta-feira (18) em Vitoria da Conquista, no sudoeste do estado. O homem pilotava moto de chinelo.
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Um motociclista agrediu um agente de trânsito na Avenida Ulisses Guimarães, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na sexta-feira (18), e o agressor teria se revoltado após ser alertado sobre uma infração cometida.
O Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) informou que os agentes estavam no local, acompanhando o serviço de poda de árvore, quando avistaram o motociclista pilotando a moto de chinelo, o que é proibido pelas leis de trânsito, por causa do risco de acidente por dificuldade de manuseio dos pedais.
Um dos agentes alertou o homem, mas não aplicou multa. Ainda assim, o homem estacionou a moto, foi até o agente, o xingou, ameaçou de morte e agrediu fisicamente o funcionário público - que é crime de desacato. Outros quatro agentes tentaram encerrar o ataque, até que policiais militares chegaram ao local e detiveram o homem.
O agressor foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi ouvido e liberado em seguida. Um boletim de ocorrência foi registrado. O crime de desacato a funcionário público no exercício da função prevê pena de seis meses a dois anos de prisão ou multa.