Motorista bêbado que urinou em loja após provocar acidente onde 3 pessoas morreram tem prisão preventiva decretada na BA
O coordenador regional da Polícia Civil na cidade, Antônio Eduardo Santos Brito, divulgou a informação na neste domingo (26)
Foto: Reprodução
O motorista que dirigia alcoolizado uma caminhonete e matou três pessoas em acidente, na qual o veículo invadiu uma loja de material de construção em Jacobina, no norte da Bahia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e deve permanecer detido, informou o coordenador regional da Polícia Civil na cidade, Antônio Eduardo Santos Brito, na tarde do último domingo (26).
Além das três mortes, outras três pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu na sexta-feira (24), véspera de Natal, na rua Coronel Hermenegildo, bairro da Missão.
Segundo a Polícia Civil da cidade, o motorista, identificado como Petrônio Souza, é um servidor público aposentado. Ao passar por um teste de bafômetro, ele foi preso em flagrante após ter sido constatada embriaguez. Logo após o acidente, o homem saiu do veículo e urinou no estabelecimento comercial, o que gerou revolta dos clientes e testemunhas presentes no local.
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina. Um deles já foi liberado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras pessoas. O estabelecimento ficou completamente destruído e perdeu parte do telhado.
A polícia informou que também serão realizados exames periciais no IML de Jacobina. Inicialmente, o homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso ao volante, antes de ter a prisão preventiva decretada.
De acordo com a Polícia Militar, pessoas que estavam ao redor seguraram o homem para que não deixasse o local até a chegada dos agentes. Os bombeiros também se dirigiram ao local.