Motorista de Porsche é transferido para Tremembé, a 'cadeia dos famosos'
Jovem é acusado de conduzir o veículo sob influência de álcool e colidir em alta velocidade na traseira de outro carro
Foto: Reprodução
O empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, que dirigia o Porsche envolvido em um acidente fatal, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, neste sábado (11), após três dias de reclusão no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Fernando Filho se entregou à Polícia Civil no dia 6 de maio, após a justiça decretar prisão preventiva. Na noite de terça-feira (7), ele foi transferido para o CDP da região metropolitana. Agora, conforme confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Fernando deu entrada na Penitenciária 2 de Tremembé à 0h45 deste sábado.
O jovem é acusado de conduzir o veículo sob influência de álcool e colidir em alta velocidade na traseira de outro carro, resultando na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. A determinação para que Fernando fosse para Tremembé foi feita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendendo a um pedido de sua defesa, por questões de segurança.
O empresário responde por homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima devido ao acidente, que também deixou o estudante Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos, ferido gravemente. Marcus, que estava no carro atingido, sofreu múltiplas fraturas e perda do baço.
É importante destacar que, apesar de apresentar sinais de embriaguez, Fernando Filho foi liberado do local do acidente sem realizar o teste do bafômetro, em uma decisão polêmica que está sendo investigada pelas autoridades. As imagens das câmeras corporais dos policiais presentes no local mostram o momento em que ele e sua mãe foram liberados sem escolta após o ocorrido.