• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Motorista de Porsche nega consumo de álcool na noite do acidente: 'Tomei água'
Brasil

Motorista de Porsche nega consumo de álcool na noite do acidente: 'Tomei água'

Versão de Fernando Sastre Filho, no entanto, contraria depoimento de amigo

Por Da Redação
Ás

Motorista de Porsche nega consumo de álcool na noite do acidente: 'Tomei água'

Foto: Reprodução/TV Globo

Fernando Sastre Filho, motorista do Porsche envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem e feriu outra pessoa, reiterou no domingo (5), em entrevista ao Fantástico, que não estava alcoolizado. Segundo ele, durante uma saída com a namorada e um casal de amigos, ele apenas consumiu água.

A entrevista ocorreu horas antes dele ter a prisão preventiva decretada. A defesa de Fernando Sastre entrou com um pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O STJ, que é a terceira instância da Justiça, ainda não analisou a solicitação.

O caso 

A vítima fatal do acidente é o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 55 anos. Ele foi morto por Fernando enquanto trabalhava, no último dia 31, quando teve o carro atingido por um Porsche avaliado em R$ 1,3 milhão. Ele deixou três filhos e a esposa.

O Porsche bateu a mais de 100 quilômetros por hora, em uma avenida da Zona Leste de São Paulo. O amigo de infância, que também estava no carro, afirmou à polícia que Fernando tinha bebido álcool naquela noite, o que contraria a versão do empresário. 

Não é a primeira vez que Fernando se envolve em ocorrências de trânsito. O Jornal Nacional mostrou que o prontuário tem multas por excesso de velocidade. Agora, Fernando é réu por homicídio e lesão corporal gravíssima, ambos com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar e ferir. 

Veja também: Inquérito aponta que mortorista do Porsche pode ter consumido bebida alcoólica
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário