Bahia

Motorista é preso em flagrante na BR 101 por dirigir embriagado

Homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruz das Almas

Por Da Redação
Ás

Motorista é preso em flagrante na BR 101 por dirigir embriagado

Foto: Reprodução / PRF-BA

Foi preso em flagrantes pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal um motorista no final da tarde de domingo (25), no km 227 da BR 101, trecho do município de Sapeaçu, a 161 quilômetros de Salvador.  

Segundo a Polícia Rodoviária, o condutor de um veículo Fox/VW realizava ultrapassagem proibida e havia ingerido bebida alcoólica. Situação que foi constatada após ser dada ordem de parada. Na ocasião, os agentes identificaram no condutor sinais de embriaguez: olhos avermelhados e forte odor de álcool no hálito, segundo o boletim de ocorrência.

Os agentes realizaram os procedimentos de fiscalização e o motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,45 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Segundo o órgão, ele foi preso em flagrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor (art. artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruz das Almas (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Além disso, há penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.