Motorista que capotou ônibus com corintianos é indiciado por homicídio culposo
O condutor tinha conhecimento das falhas do veículo
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O inquérito a respeito do acidente que matou 7 passageiros do ônibus que transportava torcedores do Corinthians foi concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar. Conforme o Código Penal, a punição para o crime de homicídio culposo é de detenção de um a três anos.
No ônibus, estavam membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, e se dirigia a São Paulo após uma partida entre Cruzeiro e Corinthians, realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. O veículo capotou na rodovia Fernão Dias, em agosto deste ano. Além dos mortos, outras 27 pessoas também ficaram feridas.
Segundo a apuração da polícia, a causa do acidente foi uma falha no sistema de freios do veículo. No entanto, o motorista de ônibus Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, sabia desse problema.
Para o delegado Rodrigo Fagundes, o acidente poderia ter sido evitado.“Um acidente extremamente evitável. Bastava esse condutor do veículo ter uma diligência maior com relação às condições em que ele fazia uso do veículo”, afirmou o delegado. “E reafirmo: foram peças, foram atitudes desse condutor, por conta dele que vieram a acarretar esse acidente”, disse ele.