Motoristas do transporte escolar realizam mais um protesto em Salvador
Categoria reivindica auxílio emergencial e pede audiência com o prefeito ACM Neto
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Profissionais do transporte escolar realizam na manhã desta sexta-feira (19) um protesto em frente à Prefeitura, na Praça Municipal, em Salvador. Exibindo faixa e com camisas com os dizeres “SOS Transporte Escolar”, o grupo reivindica uma audiência com o prefeito ACM Neto, para tratar de um auxílio à categoria, que teve os rendimentos reduzidos em função da pandemia de coronavírus.
Os manifestantes pleiteiam a isenção de taxas e tarifas da categoria, a inclusão dos profissionais no auxílio-emergencial da prefeitura, a doação de cestas básicas e o aproveitamento da frota.
Cristiane Rodrigues, uma das condutoras, destaca que a situação de momento é dramática, com condutores sem renda e necessitando de doações para sobreviver. Ela também mostra preocupação com o futuro. Como as aulas seguem suspensas em todo o estado, a condutora não sabe quando poderá voltar a trabalhar e teme que muitos profissionais não tenham condições de se recuperar após a pandemia.
“A categoria está com os carros parados. Prejuízo total. Fora o prejuízo, estamos passando pela Covid-19 e pagando alto. Nenhum imposto foi suspenso para a categoria escolar. A única coisa que não estamos gastando é o combustível. Fora isso, estamos com todas as nossas despesas”, disse.