• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Motoristas embriagados foram presos em flagrante em estradas no interior da Bahia
Bahia

Motoristas embriagados foram presos em flagrante em estradas no interior da Bahia

Os nomes condutores não foram divulgados

Por Da Redação
Ás

Motoristas embriagados foram presos em flagrante em estradas no interior da Bahia

Foto: PRF

Dois homens foram presos em flagrante por dirigirem embriagados em estradas federais que cortam a Bahia, no sábado (3). Os casos aconteceram em Barreiras, na região oeste, e em Eunápolis, no extremo sul. Os nomes condutores não foram divulgados. 

Em Barreiras, um motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial, na BR-242. Depois da perseguição, ele foi alcançado e submetido ao teste do etilômetro, popularmente conhecido como "bafômetro", que teve como resultado a concentração de 0,91 mg de álcool por litro de ar, índice quase 3 vezes superior ao que configura crime de trânsito.

O condutor de 43 anos foi levado para uma delegacia de Polícia Civil e autuado por dirigir sob influência de álcool, cuja infração é gravíssima, com pagamento de uma multa no valor de R$ 2.934,70. Sem contar que, ele pode perder o direito de dirigir por 12 meses e se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Já em Eunápolis, a ação foi registrada na BR-101. A equipe da PRF realizava fiscalização voltada à prevenção de acidentes quando o motorista de uma caminhonete desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Os policiais rodoviários federais interceptaram o veículo após cinco quilômetros e notaram sinais de que o condutor havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade para se equilibrar, olhos vermelhos e forte odor de álcool. De acordo com a PRF, ele confessou ter ingerido algumas cervejas em um bar da cidade.

O homem de 50 anos foi submetido ao teste de bafômetro, cujo resultado indicou 1,01 mg/L de álcool por litro de ar, comprovando a embriaguez e crime de trânsito, o fazendo a ser também levado para uma delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário