Motoristas parceiros da Amazon penduram celular em árvores para ter vantagens em entregas
Tática vai contra as políticas da Amazon

Foto: Reprodução/ Bloomberg
O canal de notícias Bloomberg revelou que motoristas parceiros da Amazon colocam celulares penduradors em árvores próximas de supermercados e estações de distribuição de produtos para levar vantagem sobre outros entregadores na hora de receber os pedidos.
O Amazon Flex é um aplicativo de entregas da Amazon que permite aos motoristas trabalhar com seu próprio carro. O sistema é capaz de detectar os motoristas mais próximos dos locais de coleta, que recebem um alerta quando um pacote precisa sair para entrega. Os smartphones estão sendo colocados nesses locais para que os entregadores envolvidos na trama recebam antes as solicitações e ganhem mais dinheiro ao longo do dia.
Os smartphones dispostos próximo das redes Whole Foods, por sua vez, são para aqueles motoristas que competem pelo Instant Offers, uma modalidade de entrega rápida do Amazon Flex que requer resposta imediata dos entregadores e leva de 15 a 45 minutos para ser concluída.
Os celulares nas árvores são responsáveis por enviar as rotas para diversos motoristas próximos do local. Elex espalham o trabalho entre várias contas do Amazon Flex para dificultar a detecção. A tática vai contra as políticas da Amazon. Em email obtido pela Bloomberg, a empresa afirmou que vai investigar, mas não compartilhará o resultado da investigação com os motoristas de entrega.