Brasil

Motoristas por aplicativo fazem paralisação nacional por 24 horas

Categoria pede uma série de demandas às empresas que fornecem as corridas

Por Da Redação
Ás

Motoristas por aplicativo fazem paralisação nacional por 24 horas

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Motoristas de aplicativos deflagraram uma paralisação nacional da categoria, nesta segunda-feira (15), e devem interromper serviços por 24 horas. O ato começou às 4h e tem previsão de seguir até o mesmo horário de terça-feira (16).

Com a manifestão, a categoria reivindica que o valor das corridas seja de ao menos R$ 10 - atualmente não há esse limite mínimo -, aumento do valor pago pelo quilômetro rodado e redução do percentual descontado pelas empresas de cada corrida.

Eles pedem ainda a cobrança de um adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante uma corrida. Outra demanda é mais segurança para trabalhar e fim de supostos banimentos sem justificativa.

A paralisação feita em todo o Brasil foi convocada por meio das redes sociais, com participação da Federação dos Motoristas por Aplicativo do Brasil (FEMBRAPP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário