Motoristas terceirizados enfrentam atrasos de pagamento e denunciam negligência da Conder
Funcionários estariam há mais de três meses sem receber salários
Foto: Reprodução
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) tem sido alvo de reclamações por parte de funcionários terceirizados que, de acordo com as denúncias publicadas em redes sociais, não têm recebido o repasse dos pagamentos pelos trabalhos realizados regularmente.
Nas redes sociais, motoristas terceirizadas da Narwal, empresa contratada pelo órgão para a prestação de serviços em diversas áreas, afirmam que, desde dezembro do ano passado, a categoria vem sofrendo com atrasos constantes no pagamento dos salários.
"Os motoristas estão sofrendo com o atraso das diárias, com a falta de alimentação e salário. E o pior, a Conder não faz absolutamente nada e fecha os olhos para o problema", afirma um dos comentários publicados no Instagram.
"A empresa Narwal faz o que quer. Há motoristas viajando sem receber diárias desde dezembro de 2023 e fazendo dividas para tentar sobreviver", complementa.
As reclamações continua em diversos outros comentários. Em um deles, outro usuário afirma que "a Narwal faz os trabalhadores de gato e sapato e ninguém faz nada".
O Farol da Bahia entrou em contato com a Conder em busca de respostas para as denúncias, mas não obteve retorno até o fechamento desta nota.