Política

Mourão critica decisão de Marco Aurélio de soltar traficante do PCC

André do Rap foi solto com base em artigo do Código de Processo Penal

Por Da Redação
Ás

Mourão critica decisão de Marco Aurélio de soltar traficante do PCC

Foto: Isac Nóbrega/Divulgação

O vice-presidente da república Hamilton Mourão fez críticas à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, de soltar o traficante André Oliveira Macedo, o “André do Rap”. Marco Aurélio utilizou o artigo 316 do Código de Processo Penal, que estabelece que prisões preventivas devem ser revisadas a cada 90 dias.

“Julgo que não está de acordo com o que a sociedade deseja, pois é um marginal de alta periculosidade”, afirmou Mourão, em entrevista à CNN. Além do vice-presidente, um ministro-general classificou a medida como "indesculpável".

“O que é indesculpável é a demora para julgar e determinar a pena de bandidos com alto grau de periculosidade. Aliás, por que tantas prescrições de processos envolvendo políticos?”, disse esse general à coluna.

André do Rap é considerado pela Justiça um dos principais traficantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário