Mourão definiu como 'politicagem' sobre SP iniciar vacinação antes de outros Estados
Vice-presidente também reforçou cuidados mesmo após vacinação da Covid-19
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão, criticou, na manhã desta segunda-feira (18), o embate entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre o início da vacinação contra a Covid-19.
Ao ser questionado sobre a declaração de Pazuello, que afirmou que Doria descumpriu o pacto federativo e contrato com o Ministério da Saúde ao vacina a primeira pessoa no país antes do início do Plano Nacional de Imunização, Mourão definiu a cena como "politicagem".
"Isso aí, eu não vou entrar nesse detalhe. Isso aí tudo é politicagem. No meu caso aqui, vocês sabem que eu lido com as coisas objetivas. Isso aí eu deixo de lado", afirmou.
Na ocasião, Mourão ainda reforçou sobre a necessidade da manutenção dos cuidados sanitários mesmo com início da aplicação das doses.
"Faço minhas as palavras do Almirante Barra Torres, ontem, quando ele disse que não é porque a pessoa tomou a vacina hoje que amanhã pode tá na rua aí, sem as medidas de proteção. O próprio ministro Pazuello falou isso na semana passada, leva um tempo para a vacina fazer seus efeitos, e consequentemente é seguir dentro das regras que foram estabelecidas, os diferentes grupos", frisou o vice-presidente.
A campanha de vacinação havia sido marcada para começar nesta quarta-feira (20), mas um evento simbólico realizado hoje (18) definiu que a vacina nacional contra a Covid-19 começará às 17h de hoje em todos os Estados do Brasil.