Mourão desconsidera Lula em 2022, e diz que existe gente capacitada no PT
Vice-presidente chamou o ex-presidente de "analógico"
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na manhã de hoje (17), em entrevista à Rádio Tupi, que em um cenário eleitoral em 2022, considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "analógico". E, em seguida, acrescentou que no Partido dos Trabalhadores (PT) "existe gente capacitada".
“Vejo que o Lula já ficou no passado, até pelo próprio discurso dele recentemente. A gente tem que ir pra frente. Precisamos de lideranças novas. Existe muita gente com capacidade, inclusive dentro do próprio partido do Lula”, disse Mourão na entrevista.
Mourão reiterou a opinião dele em relação sobre a idade do petista para concorrer a cargos políticos. Na semana passada, o militar já havia chamado Lula de "maniqueísta, político velho e analógico".
“Ele já é um homem próximo dos 80 anos. Nada contra isso aí, mas ele já teve a sua contribuição para a vida política do Brasil. Foi presidente por oito anos, deputado por quatro anos, foi presidente de honra e efetivo do Partido dos Trabalhadores não sei por quanto tempo. Ou seja, já passou. Ele é um político que está na era analógica ainda, precisamos de políticos da era digital”, completou.