Mourão diz que processo eleitoral nos EUA foi 'correto'
As declarações foram dadas após os comentários do presidente Jair Bolsonaro, que diz que houve fraude no pleito
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira(11) que o processo eleitoral eleição presidencial dos Estados Unidos, foi "correto" para ele. De acordo com o vice, todas as contestações apresentadas pela campanha do presidente Donald Trump foram rejeitadas pela Justiça.
Em entrevista à rádio Gaúcha, Mourão disse que " todas as reclamações que foram apresentadas perante as diferente justiças estaduais, elas foram devidamente analisadas e a Justiça não deferiu essas contestações. Então, eu julgo que o processo eleitoral foi correto".
As declarações foram dadas após os comentários do presidente Jair Bolsonaro, que diz que houve fraude no pleito que garantiu a vitória de Joe Biden na Justiça, após o Congresso validar a eleições. "O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatros vezes. Mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí."
Trump tentou convencer as autoridade de que o resultado da eleição no estado da Geórgia foi adulterado. Mas a tese de que mortos votaram foi desmentida pelas autoridades eleitorais republicanas do estado.