Política

Mourão nega que dossiê sobre antifascistas seja 'arapongagem'

Documento foi entregue pelo governo ao Congresso na terça (11)

Por Da Redação
Ás

Mourão nega que dossiê sobre antifascistas seja 'arapongagem'

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (14) que o suposto dossiê que reuniu informações sobre pessoas ligadas a movimentos antifascistas, produzido por um setor do Ministério da Justiça, não é "arapongagem", mas, sim, uma "defesa do Estado". A existência do relatório foi admitida pelo ministro da Justiça, André Mendonça, no último dia 7.

O material com o suposto dossiê foi entregue ao Congresso Nacional na terça-feira (11). De acordo com o UOL, o ministério fez um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo Jair Bolsonaro. O STF julgará no dia 19 uma ação sobre o tema.

"Isso é defesa do Estado, é defesa do Estado. Quando houve caso do Decotelli [ministro da Educação que deixou o cargo após polêmicas no currículo], como é que, vamos dizer assim, que a Abin ia descobrir que o dossiê do Decotelli era fake? Teria que aprofundar a vida dele”, respondeu o vice-presidente da República ao ser perguntado se o dossiê era "arapongagem". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário