Mourão se filia ao Republicanos nesta quarta-feira (16)
O vice-presidente deve disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul nas próximas eleições, em outubro
Foto: Reprodução/G1
A filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao partido Republicanos acontece nesta quarta-feira (16), em evento que será realizado na sede nacional da legenda, em Brasília. A celebração será restrita a convidados e à imprensa, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19.
Mourão, que já vinha articulando se filiar ao Republicanos desde janeiro deste ano, pretende disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul nas próximas eleições, em outubro.
Em fevereiro, o general se encontrou com o dirigente estadual da legenda no Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, para analisar a filiação, que foi aplicada pelo diretório gaúcho do partido.
Com a entrada no Republicanos, o general da reserva deixa o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). A declaração sobre deixar a chapa à reeleição de Bolsonaro e se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul também foi feita em fevereiro.
O presidente nacional do novo partido de Mourão, Marcos Pereira (SP), se mostrou contente com a filiação. "Representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro."
O deputado Aroldo Martins (Republicanos/PR) também comemorou. "Será um excelente quadro para o Republicanos, um homem público de perfil conservador, preparado, inteligente e moderado”, declarou.