Mourão teria articulado 'apressadamente' saída de Bolsonaro da Presidência, diz pastor
Sandro Rocha alega que Mourão teria usado manifestações em frente aos quartéis para negociar cargos políticos
Foto: Reprodução
O pastor Sandro Rocha, durante uma live no seu canal do YouTube realizada nesta quarta-feira (4), afirmou que o ex-vice-presidente e general Hamilton Mourão, hoje senador, teria articulado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e antecipado a sua saída da Presidência da República.
“O alto comando das Forças Armadas não estava com o nosso presidente. Quem articulou a saída do presidente apressadamente foi o Mourão", disse Rocha durante a transmissão.
Na live, o pastor teria dito que o presidente Lula assinou um decreto que modifica os postos de oito mil militares e coronéis do Exército. As modificações, segundo Rocha, teriam sido feitas especificamente aos militares que aderiram aos movimentos de manifestação em frente aos questões, em protesto contra o resultado das eleições.
Rocha também afirmou que Mourão teria articulado o cargo do ministro da Defesa para José Múcio e teria utilizado os manifestantes em frente aos quartéis para "negociar" a titularidade da pasta.
“Eles usaram o povo na frente do quartel para negociar e colocar no cargo quem eles queriam. O Múcio foi escolhido pelo Mourão, eles (Governo Lula) queriam o Nelson Jobim. Usaram vocês, as abelhas, para chantagear o governo e colocar quem eles queriam”, disse.
Sandro afirmou que o sentimento entre as tropas do Exército com tais informações, transmitidas por ele nesta live, é de "traição e decepção".